quinta-feira, 30 de abril de 2009

A Loba


Como o penúltimo post ganhou um tom meio irrevogável, resolvi caçar algo que traduzisse bem a resposta da mulherada aos galinhas de plantão.. Olha o que eu achei... "A Loba"..rs

terça-feira, 28 de abril de 2009

Entreouvido por aí...

"Amiga, fica tranquila que a gripe é suína. A gente é galinha e não porca... Estamos livres!"

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Impunidade masculina ou da incapacidade de ser fiel

Não gosto de generalizações, mas é que tenho ouvido relatos sobre traição masculina que quase me levam a crer que os moços não podem ver um rabo-de-saia que pulam a cerca. O pior é que são relatos absurdos... Um deles me fez cunhar o seguinte pensamento: “Na próxima encarnação quero vir homem para ter o senso de impunidade que eles têm”.

Ontem, tive mais um exemplo desses... Segue o relato:

Amiga estava fazendo matéria sobre rodas de samba no Rio de Janeiro. Ela fotografa personagem 1 que descobre que personagem 2 é o seu ex e que foi fotografado para a matéria com a nova namorada.

“Quero que minha foto saia linda e bem grande e que a dele saía lá no pezinho com a nova namorada. Quero ver se agora esse noivado de oito anos acaba.”

Ou seja, o malandro tem uma noiva há oito anos, mas não se importa em ser fotografado para uma matéria de um jornal de grande circulação com a amante. É ou não é senso de impunidade? Certeza de que as coisas vão continuar dando certo e que a noiva não vai ver a matéria... Ou se ver, ele terá uma desculpa bem boa para justificar a notícia no jornal e seguir com seu relacionamento(s).

Capítulo 2, ou resposta para o meu pensamento. Conversa com figura emblemática do mundo do samba sobre como sua rotina de trabalho afetava sua vida afetiva...

“Quando estou apaixonado, sou fiel. Sou diretinho. Mas depois que passa a empolgação, já viu, né? A melhor fase do relacionamento é o início.Depois... Mas também não existe homem santo. Quer casar com homem santo, vai casar com o Papa.”

Ai, ai...

sábado, 25 de abril de 2009

Dois é bom?


Então... Na última Sexta-feira Santa fui convocada para um trabalho que para uns poderia ser visto como uma tremenda heresia, já quer era uma verdadeira festa da carne, mas, para outros, o trabalho mais invejado do mundo. Tratava-se de uma convocação para fazer a entrevista do Paparazzo de Priscila Pires, a segunda colocada do BBB9.

Priscila é fofa, bem bonita, não é gorda como às vezes parecia na TV e mandou muito bem na entrevista que me concedeu (veja mais aqui)... Ps.: Na verdade, o trabalho mais invejado nem era o meu, mas o do maquiador Ricardo Tavares que tinha que passar um creme no corpinho de Pri.

Pois bem, durante nosso papo picante (era para o Paparazzo, lembra?), perguntei a Pri se ela tinha alguma fantasia sexual que não tinha conseguido realizar. Ela me disse que quando era mais nova, sonhava em ir para a cama com dois homens, algo que toda mulher sonha (?). Quando ela falou isso, deu um estalo e comecei a me perguntar. É isso mesmo? Toda mulher sonha em ter dois homens? Assim como a maioria dos homens deseja ver duas mulheres se pegando na sua cama?

Daí, resolvi vir pedir ajuda das universitárias(rs) que frequentam esse blog para se manifestarem. Dois é bom? É a fantasia mais recorrente para você ou para suas amigas? Confesso que pelo meu imaginário passam outras coisas...rs

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Saudades...


Videozinho fofo que recebi e que me fez lembrar minha passagem por Salvador, terra que eu amo... Saudades...

terça-feira, 21 de abril de 2009

Soneto de Infidelidade

Um dos assuntos em voga na minha roda de amigos é a fidelidade. Já havia discutido sobre o tema com a Alethea. Mas, na última segunda-feira, enquanto eu e mais amigas- inclusive a Ale -, torrávamos na praia, voltamos ao debate. A modernidade trouxe muita oferta, muita procura, conflitos diante do modelo amor romântico e a incerteza de sua existência ou se ainda “tem mas acabou”. Nas areias deliciosas do Leme, houve quem defendesse que, quando se ama de verdade, a fidelidade é inerente a esse estado de espírito. Houve quem confessasse amar, mas já ter traído, quem declarasse não acreditar mais na existência da devoção unilateral e quem dissesse não saber como fazer para viver com a possível extinção da fidelidade.

Refletindo com meus botões, acho que quando se ama de verdade, não tem como olhar para o lado, já que o objeto do seu amor te rouba toda a atenção. Mas me questionei se minha “crença” não é fruto de anos e anos de filmes água-com-açúcar da “Sessão da Tarde”. Deparei-me ainda com a frase “A paixão é monogâmica. O amor não. O amor costura para fora de vez em quando”.

É isso mesmo? Quando estamos apaixonados/encantados não conseguimos desviar o olhar? Por outro lado, a certeza de um amor faz com que nos sintamos seguros para sacaneá-lo? Ou há quem diga ainda que não é fiel, mas é leal? Tantas vertentes, possibilidades... Infidelidade é uma tendência da modernidade ou é uma possibilidade que varia de pessoa para pessoa assim como o gosto por maionese?

PENSAMENTO DO DIA

"Na próxima encarnação quero vir homem para ter esse senso de impunidade que eles têm."

Desejo, necessidade, vontade II ou um pouco de Borges

"A data que o aço grava na lápide e que os livros paroquiais registram é posterior à nossa morte; já estamos mortos quando nada nos toca, nem uma palavra, nem um anseio, nem uma memória. Eu sei que não estou morto" - Trecho de "O Palácio", de Jorge Luis Borges

sábado, 18 de abril de 2009

Como nasce uma garota da laje

Há alguns posts atrás falei de um projeto pessoal que estava realizando e que estava me dando muito orgulho (dor de cabeça também... mas quem não morre não vê Deus..rs) Pois bem, na última sexta-feira vivi um momento emblemático desse projeto e queria escrever por aqui...

É que estou construindo minha casa... Um sonho que acalento há muito tempo (tipo jogador de futebol que sonha em dar uma casa para a mãe quando começa a ganhar algum dinheiro? Então, não estou em nenhum clube europeu, mas acho que vou conseguir.. rs)

Já tinha paredes levantadas, quartos construídos, mas na sexta-feira foi a vez de fazerem a laje ou, como se diz aqui no subúrbio do Rio de Janeiro “bater laji”. Foi emblemático porque esse troço é caro, deu dor de cabeça (lembra da história do mangote e do mpa?), mas significa que agora eu tenho um teto para morar.. Um teto meu, construído do jeitinho que eu queria... Com a minha grana, do jeito que tava no meu sonho... Cara, isso é bom demais... Ver uma coisa se realizando, uma coisa com a qual você sempre sonhou e teve que caminhar caminhos longos e difíceis para concretizar. Mas valeu a pena... Cada trechinho dessa jornada...

Ainda falta muita coisa... Agora, vou pirar na batatinha... é um tal de piso, janela, porta, pia, louça de banheiro.... Escolher cor, tamanho, formato... Vou me divertir... Mas o teto, o meu teto, esse já tenho... todo meu...

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Prazer é fundamental

Como já devem ter reparado, ando entretida com o novo CD do Caetano Veloso, “Zii e Zie”, que tem as musiquinhas dos posts aqui de baixo “Sem Cais” e “Tarado ni você”. Fazendo pesquisa para entrevistar o cantor, deparei-me com a seguinte frase dele : “Nada é melhor que o prazer de ser você mesmo quando está sentindo uma coisa intensa”... Coisas de Câe...

A frase me fez lembrar de uma entrevista que li na revista Época do último domingo com uma psicóloga que diz que mulher que se acha feia não transa. O estudo da Dra. Joana de Vilhena Novaes diz que as mulheres estão ficando tão obcecadas pela beleza que se sentem fora dos padrões estéticos (?), o que acaba com a auto-estima e com a libido... Nas palavras da psicóloga, “se a mulher não se sente esteticamente adequada, desejada, então reprime sua sexualidade”.

Na entrevista, ela diz ainda que as mulheres de classe média estão fazendo menos sexo por causa dessa obsessão. Dra. Joana fala que nas classes menos favorecidas existe a preocupação com a estética também, mas a relação com o corpo é diferente. Diz que para quem é pobre, ter o alimento na mesa é valor, que para ele existe sempre o fantasma da privação e que os valores de gordura e magreza se alteram diante disso.

Acho que isso explica porque a Tati Quebra-barraco, por exemplo, se acha tão gostosa, e as pessoas a olham como se fosse uma sem-noção. Ou seja, Tati foi criada dentro de outros padrões, acha que o fato de ser mais cheinha não a tira do jogo, que ela pode continuar transando, pegando geral e, inclusive, já é até avó! A dinâmica funciona como um círculo vicioso: me sinto gostosa, passo a convencer o outro que sou gostosa, realizo a minha sexualidade e passo a ser de fato gostosa. Ou, trocando em miúdos, mulher bem comida é mais feliz. Ou, parafraseando Caetano, “Nada é melhor que o prazer de ser você mesmo quando está sentindo uma coisa intensa”.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Suas últimas palavras...

Não foram as últimas em vida, mas as últimas palavras que li/ouvi nesta terça-feira foram:

"Você é sincera, curiosa, forte, viva, emotiva, cativante e outras qualidades. Mas tem defeitos também... "

Ai, ai.. ok... acabou o confete para mim.. acabou a terça-feira também...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Música para os meus ouvidos III ou para quem já chegou



E depois que eu cantar "Sem Cais" vou querer ouvir a musiquinha acima..rs

Música para os meus ouvidos II ou para quem está para chegar


Não estou apaixonada no momento, mas assim que rolar, vou cantar muito essa música... Agora, só depende de você...

Sem Cais / Caetano Veloso

Catei colo
E o mar parou
Fui deitando
Pra perguntar
Nome, bairro
Amigo, amor
De onde vem
Parar o mar

Seu sorriso
Bateu aqui
Inda posso
Me apaixonar

Quero tanto
Quero tanto
Quero tanto você
Mar aberto
Mar adentro
Mar imenso
Aberto
Sem cais
Tou com medo
Tou com medo
Tou com medo
Tou com medo de ver
Que inda posso
Que inda posso
Que inda posso
Ir bem mais

Barra, Gávea
E Arpoador
Deuses brancos
De luz do mar
Deuses negros
Um esplendor
Quem é essa
E o que será

Quem me dera
Eu poder me dar
Todo a essa
Que eu nunca vi

Música para os meus ouvidos


É impressionante o poder que a música tem sobre mim. Ela me alegra, me faz refletir, pensar...Hoje, indo para o trabalho, ouvi Los Hermanos, de quem não sou nem tão fã assim. Mas ouvir a música "Samba a dois" do grupo iluminou o meu dia. Trouxe-me um riso frouxo, peguei-me batucando de leve no ônibus e pensando que a vida é boa. Vale a pena viver, ser feliz, rir sem motivo e ser bom, sempre. Ser bom sempre!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Fetiches

Hoje fui ao dentista. Mas o que era para ser um encontro desagradável em uma manhã de segunda-feira, transformou-se em uma bela surpresa. Meu dentista é um gato!

Confesso que nunca tive fetiche por profissionais uniformizados. Aquela coisa do mecânico, medico ou policial (Com exceção dos policiais do CORE que fazem a segurança da Marquês de Sapucaí, durante o carnaval). Mas ver um homem gato daqueles com a mão na minha boca (tenho tara por mãos), me dando ordens e me perguntando se estava doendo... Foi demais para mim... rs A próxima consulta já está marcada!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Convenções

Estava indo para o trabalho quando um bebê de mais ou menos um aninho começou a resmungar dentro do ônibus. Era um misto de choro e tentativa de fala. Daqueles que enlouquecem qualquer um.
Eu estava prestes a xingar o pestinha mentalmente quando ele parou, olhou para mim e deu um sorriso. Que coisa gostosa! Pronto! Neném fofo da titia! Pode berrar à vontade.Mas não foi só isso. Ele me fez pensar também nessa fase boa da vida em que não precisamos respeitar as convenções sociais. Chorar quando não se deve chorar, gritar quando é para fazer silêncio, rir quando se tem vontade. Fazer tudo o que se quer sem ninguém para interferir, nem fazer nada. Afinal, você é só um neném. Queria voltar a essa época (risos).

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pensamento do dia...

A maldade alheia não deve penetrar no nosso coração e torná-lo duro.. Ela deve penetrar na nossa mente e nos tornar espertos...

Descobertas fascinantes



Ano passado estive na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos a trabalho e fiquei surpresa com o sucesso que a dupla Vítor e Léo fazia por lá. Foram eles que lotaram a arena do “Barretão” - como é chamado o local onde os peões se apresentam, e que depois é aberto para o público assistir aos shows -, que tinham todas as músicas cantadas por jovens, velhos, mulheres, homens e crianças, e que mais despertavam suspiros na mulherada (Perdeu, Zezé Di Camargo e Luciano!). Pois bem, a visão dessa realidade gerou um post no blog do meu fotógrafo Toddynho, companheiro de aventuras, Marcos Serra Lima. No “Dois Cliques”, ele falou dessa nossa surpresa, da dupla e, quase apanhou de uns internautas que foram comentar por lá indignados por ele(nós) não conhecer Vítor e Léo.

Entonces, no último fim de semana, estive eu no Axé 2009 – antigo Axé Brasil -, também conhecido como o maior evento de axé fora da Bahia, e resolvi seguir o exemplo de Serra Lima e escrever um post sobre minha última descoberta.

A festa acontece em Minas Gerais, mais especificamente no Mineirão, e reúne nomes como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Banda Eva, Timbalada, Cheiro de Amor e muitos outros. Dentro desse muitos outros, assisti ao show do Psirico. Já tinha ouvido falar na banda, muito mais pelo vocalista, Marcio Vitor, ter sido namorado da Preta Gil(sim, trabalho com jornalismo de celebridades), do que pelos sucessos do grupo(ps.: sim, também conhecia “Toda boa”).

Pois bem, eis que tive a oportunidade de assistir ao grupo no palco, quebrando tudo como eles dizem, dançando o tempo todo (os meninos parecem que têm mola no corpo no lugar de coluna vertebral), e levando a galera à loucura (sendo que eles eram os penúltimos a se apresentar em uma noite que já tinha tido show de Ivete Sangalo). Levar a galera ao delírio dentro dessas circunstâncias não é para qualquer um, não. Tem que quer competência. Além da competência, Marcio Vitor, o vocalista do “Psi”, para os íntimos, tinha um visual meio funkeiro, meio rapper, com uma bermuda largona, uma camiseta branca, óculos amarelos furadinhos e um boné. Amei (risos). Achei o look super-antenado com o som, com a brincadeira e, como Carlinhos Brown me dizia momentos antes em uma coletiva, “dentro da proposta globalizante de levar o axé ou a música negra para o mundo, não só para a Bahia ou Minas”. Sensacional.

Enfim, tudo isso para dizer que deu vontade de descer do camarote onde eu estava lépida e fagueira para o meio da galera, zoar todas... e olha que para me dar esse tipo de vontade tem que ser coisa muito boa, viu? Primeiro porque minha praia é o samba - não só ele, mas sempre me sinto muito bem nele-, segundo que confessar simpatia por algum grupo de axé pode me render alguns pontos na carteira(risos), e terceiro que nunca gostei muito de axé mesmo.. Acho as músicas animadinhas, mas só gostava de dançá-las na minha adolescência. Depois, passou.

Mas Psirico é muito legal, coreografia empolgante, som idem (os caras levaram 40 percussionistas para o palco) e Marcio Vitor com um visual mutcho louco.

Ps.: Ainda fiquei imaginando como seria ducaralho um show no Rio de Janeiro com o “Psi” e algum grupo funk, tipo “Os Magrinhos”, que faz umas dancinhas bem loucas também... tipo sem coluna no corpo... Imagine: “Psi” ensina “Os Magrinhos” a quebrar tudo, e “Os Magrinhos” ensinam o passinho do bonequinho ou do frevo para Psi? Ducaralho!!! Quero já!

sábado, 4 de abril de 2009

Mineirim

Estou em Belo Horizonte(Belzonte para os íntimos..rs)a trabalho... Apesar do cansaço, a empreitada tem revelado coisas muito positivas... Por exemplo, acabo de entender o ditado "Mineiro dá um boi para não entrar em uma briga e uma boiada para não sair dela".

Ô povo educado esse de Minas... Estou aqui cobrindo o Axé 2009, que acontece no Mineirão, e a organização do evento coloca 60 mil pessoas por dia(são dois) no lugar. Policiais, bombeiros e seguranças controlam a turba da melhor maneira possível, sem grosseria ou espancamento(pelo menos não que eu visse.. e olha que eu andei no Mineirão..rs).

A assessoria de imprensa é gentil e eficiente.. Diz que vai procurar uma informação ou pessoa para você e vai mesmo! Não ficam te enrolando, não...

Daí, conclui... Só um povo muito educado poderia dar um boi, uma coisa grande assim, para não entrar em uma briga... Já a segunda parte do ditado, não sei... Graças a Deus não contrariei ninguém...

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Desejo, necessidade, vontade...

O que te emociona?
O que de dá frio na espinha?
Quantas vezes por dia você corre atrás dessa sensação?