quinta-feira, 9 de abril de 2009

Convenções

Estava indo para o trabalho quando um bebê de mais ou menos um aninho começou a resmungar dentro do ônibus. Era um misto de choro e tentativa de fala. Daqueles que enlouquecem qualquer um.
Eu estava prestes a xingar o pestinha mentalmente quando ele parou, olhou para mim e deu um sorriso. Que coisa gostosa! Pronto! Neném fofo da titia! Pode berrar à vontade.Mas não foi só isso. Ele me fez pensar também nessa fase boa da vida em que não precisamos respeitar as convenções sociais. Chorar quando não se deve chorar, gritar quando é para fazer silêncio, rir quando se tem vontade. Fazer tudo o que se quer sem ninguém para interferir, nem fazer nada. Afinal, você é só um neném. Queria voltar a essa época (risos).

3 comentários:

Sambeira disse...

Cara que neném fofo você escolheu para ilustrar o post...
e eu sempre quis saber se o que pensam os nenéns. será que é uma coisa tipo 'olha quem está falando': "vou dar um sorriso praquela gostosa", ou "vou gofar nessa tia chata que me aperta as bochechas"

Bibi disse...

Ah, Lilica linda da titia! Quem disse que as convenções não estão ai justamente para serem quebradas?

Eliane Santos disse...

Sambeira, não sei o que o do ônibus pensava.. mas espero que tenha a sido a parte do "sorriso para a gostosa"..rs

Bia, tenho medo de quebrar convenções... Dá mais problema do que quebrar o vaso preferido da sua mãe.. rs