domingo, 10 de agosto de 2008

O primeiro beijo a gente nunca esquece


Dia desses, uma conversa sobre beijo me fez lembrar de um episódio engraçado na minha vida. Comecei a lembrar da minha adolescência e do medo que eu tinha de namorar (sim, na minha época dizia-se namorar, e não ficar) por ter medo de não saber beijar direito (ok, 10 entre 10 adolescentes (pelos menos os que eram adolescentes na minha época) tinham esse medo). Lembro de quando eu tinha mais ou menos uns 12,13 anos, e do momento de beijar de verdade... de ver essa hora se aproximando e eu suando frio só de pensar... com medo de passar vergonha... De alguém dizer que eu beijava mal..rs

O mais engraçado é que antes disso, rolavam as brincadeirinhas de salada mista, e a brincadeira de love no colégio (aquela em que você tem que andar o tempo inteiro com a palavra love escrita na palma da mão. Se alguém te pegar sem, você é obrigado a beijar um ser humano que a pessoa que te pegou quiser e, normalmente, é o ser asqueroso do colégio). Mas essas brincadeiras não contam muito porque, em geral, só serviam para dar/ganhar aqueles selinhos tímidos, medrosos, quando não, enojados.. rs..

Aos 12, 13 anos, a parada começa de verdade. Você começa a pensar: e a língua vai pra onde? O quanto devo abrir a boca? E se os dentes se baterem, ele vai achar que eu beijo mal? Será que ele vai contar para os amigos dele que eu beijo mal?

O mais angustiante é quando você começa a gostar de alguém, esse alguém demonstra interesse por você, mas você se vê diante do “grande impasse”: se beijá-lo, ele vai descobrir o meu segredo, que eu não sei beijar... Se não beijá-lo, ele vai achar que eu não quero namorar com ele... Mas eu quero!!!

Enfim, todo esse longo caminho de dúvidas e incertezas até você descobrir que a prática leva a perfeição... e que a perfeição leva você a ouvir que tem o melhor beijo do mundo...

3 comentários:

Anônimo disse...

Não lembro de ter falado que era o melhor beijo do mundo. Se não fui eu, nao pode ter sido outro. Ou foi?!
beijo, digo, abraço,
Rabino.

Eliane Santos disse...

Falou, sim, Rabino.. é que quando a gente está de olho fechado, vivendo uma experiência assim, até esquece do que fala... mas não do que vive...rs

Anônimo disse...

hahaha
estava lendo este seu texto e lembrei da minha pre-adolescencia zilhoes de anos atras.
me lembro de um amigo que dizia para treinar dando beijo na mao de um jeito q ele mostrava que parecia ser o melhor caminho para o beijo-bom.
depois, ele dizia, quando vc beijar pela primeira vez.. vai querer beijar sempre...
um profeta!!!!!
hahahahaha