sábado, 7 de fevereiro de 2009

Tempo, tempo, tempo....

É estranho como certas coisas mexem com você e te fazem ir a lugares doídos. Lugares que nem mesmo você sabia que doía.

O mistério da minha dor tem sido o tempo. O tempo que se esvai sem ter feito as coisas certas. Sem ter dito eu te amo um número suficiente de vezes, sem ter ouvido...

Posso enumerar pelo menos 20 coisas que poderia (deveria) estar fazendo neste momento, e só continuo a escrever sob a promessa de que vou fazer pelo menos 10 delas sem falta, custe o que custar, quando acabar de escrever.

Mas tem uma delas que venho me recusando a fazer faz tempo. Não sei bem por quê.
Talvez fazê-la seja admitir que peguei um rumo errado na vida. Ou queira dizer que quero um outro caminho. Ou queria simplesmente dizer que posso ser bem mais do que sou.

Mas daqui, de onde me vejo, tudo parece calmo e confortável. É bom pensar que vou acordar, ser uma jornalista que trabalha em um site, que tem hora para ir, para voltar, que têm pessoas que esperam por mim, esperam que eu dê frutos... Mas é essa mesma rotina que nubla meus caminhos, que me faz ter medo de ir em frente, que faz parecer tudo confortável... A resposta já está aqui. Já disse que é tudo difuso... mas basta seguir...

Mas fazer o que falo(escrevo) é bem diferente do que fazer o que faço. E o tempo continua se esvaindo... sem antídoto...

3 comentários:

Sambeira disse...

não deixa o tempo te passar pra trás, passe a frente dele!
faz uma listinha das coisas quer precisa fazer e vai matando uma a uma!

Anônimo disse...

pega a contramão do tempo.
as vezes tem que rolar!
mudar rumo.~~

Eliane Santos disse...

Brigadinha pelo conselho, Barbarella... é justamente por aí que estou tentando seguir... bj