O blog da jornalista Patrícia Kogut divulgou hoje uma prévia do que vai rolar no programa “Amor & Sexo”, que terá a participação de Susana Vieira. Até ai morreu neves, o que me chamou atenção nessa história foi uma das declarações da atriz no programa. Ela disse: “A mulher madura quer ser desejada, não amada. Quem gosta de ser amada é a mulher mais jovem porque ela já sabe que é desejada”.
Generalizações a parte, acho que a declaração de Susana na verdade exprime uma realidade que muitas mulheres só estão se dando conta agora, 49 anos depois da revolução sexual: mulher mais velha faz sexo melhor. Ela tem mais desejo, vontade de realizar esse desejo independente de amor (talvez daí venha a constatação de Su Vieira) e conhece melhor o seu corpo. A mulher madura só tem um problema: achar alguém que queira comê-la. Essa afirmação não tem nenhum traço de preconceito, é só uma constatação a partir de uma sociedade que cada vez mais prima pelo novo, pelo jovem e descarta o velho. Assim, mesmo sob o chamariz de que o sexo com uma mulher mais velha seria muito melhor, a maioria dos homens (lembre-se: sem generalizações) prefere uma viagem quase rumo à pedofilia como forma de se auto-afirmarem.São os funks com versos de “vai novinha” sobrepondo o forró que dizia que “panela velha é que faz comida boa” e uma legião de amantes insaciáveis do sexo feminino a ver navios.
Um comentário:
Por isso que eu digo: dê jovem em quanto ainda querem te comer.
Porque não adianta se arrepender depois de velha. Aí vai ficar resmungando que deu pouco e podia ter dado mais, se tivesse dado mais cedo.
Beijos Lica.
Postar um comentário