sexta-feira, 4 de abril de 2008

Complexo B

Lembro-me de quando era criança e do quanto gostava de futucar as coisas. Foi assim que conheci o armário do banheiro e as vitaminas de complexo B que lá estavam.

Um belo dia, resolvi experimentá-las e descobri que tinham gosto de chocolate. Na verdade, elas até pareciam mesmo balinhas de chocolates com aquela coberturazinha marrom. Resolvi experimentá-las, mas, como era espertinha, sabia que não deveria engolir porque era remédio. E também, porque assim que acabava a cobertura marrom na boca, ficava um gosto amargo e era hora de cuspir fora.

Até hoje sou um pouco assim. Volta e meia vou até o meu armário do banheiro da vez e chupo um comprimido de complexo B com gosto de balinha de chocolate. Mas daí a ilusão acaba, o gosto começa ficar amargo, e é hora de jogar fora.

Acho que todos nós temos nossas balinhas. Coisas que não deveríamos fazer, mas fazemos porque queremos sentir o gosto doce e fugaz do chocolate, ou por estupidez mesmo.

14 comentários:

Anônimo disse...

preparando a viagem pra bahia ano passado me falaram que complexo B é bom para espantar mosquitos.
então.. do jeito que fui atacada por esses ferozes bichinhos voadores.. acho que meu complexo B estava vencido! rsrsrs
a unica coisa que me causou foi uma leve manchinha na mão que desapareceu assim que parei de tomar o tal complexo! rsrsrs
seria o Complexo B a razao de tantas sardinhas no seu nariz? rsrsrsrs beijos, ale

Eliane Santos disse...

Ale, vc matou a charada para as minhas sardas!!!!! Incrível!!! Foi o complexo B!!! Será que o Obina também tomava isso quando era crianças?!

Anônimo disse...

A hipocondria se desenvolve ainda pequeno, dizem os especialistas em comprimidos. Você, se vendo no armário do banheiro, na ponta dos pés, talvez já estivesse prevendo sem saber, a necessidade de se ter por perto remédios para todos os males. Complexo B é sinônimo para várias bulas. Amigos são parte dessa fórmula química. Usar sem restrições.

Anônimo disse...

Eliane,
Você que parece ser tão "íntima" do Complexo B sabe qual são os melhores horários para tomar ? Será que devo tomar antes, depois ou durante as refeições ? Posso tomar em jejum ?
Se você tiver alguma dica, eu agradeço !

James

Eliane Santos disse...

Oi James... tudo o que sei é que todo remédio deve ser tomado sob orientação médica.. e, quando fui orientada, era pr tomar antes das refeições... Quando não fui, fiz a "arte" descrita no post...
bjs

Anônimo disse...

Essa foto que você "postou" no blog é muito interessante: o lugar atrás de você parece bem aprasível, cheio de natureza... O copo na tua frente está com um brilho muito bonito (deve ser guaraná ou cerveja), parecendo ou uma vela acesa, com a parafina totalmente derretida, ou uma fantástica poção energética da felicidade (o que justificaria o teu largo sorriso)... Parabéns, você é muito fotogênica. James

Anônimo disse...

Eu fujo de médicos... Normalmente me consulto com o Dr. Google (rs rs rs)... Porém, no caso, do horário de tomar o Complexo B, ele falhou... Continuo na busca... Ah, sim: se você acha bonitinhos os comprimidinhos de Berotec, dê uma olhada nos comprimidinhos de Arovit !
: - )

James

Eliane Santos disse...

Oi James, brigadim.. Essa foto foi tirada por uma amiga minha em um restaurante em Santa Tereza, no Rio. O lugar realmente é lindo, no copo havia suco de laranja, ficou com esse brilho todo pq foi à tarinha, com o sol caindo e os últimos raios brilhando bem no fundo do copo... ficou bem legal, né? E olha que foi sem querer...rs

Eliane Santos disse...

Ps.: deixa de ser louquinho e para de tomar remédio sem orientação...rs
Já parei de tomar comprimidos.. fazia isso quando era criançaaa...rs

Sambeira disse...

Ah, essas malditas balinhas...

Eliane Santos disse...

Sambeiraaaaaaaaaaa, é só de vez em quandooooo.. não é pra viciarrrrr..
bjs

Anônimo disse...

Boa noite, Eliane !
Então era suco de laranja ! (Como não pensei nisto ?...!!!)
Uma combinação fantástica: suco de laranja com Santa Tereza ! Só podia dar nisto: algo brilhante !
Se, ao invés de laranja, o suco fosse de hortelã, eu pensaria que você planejava matar o Super-Homem com um copo de Kryptonita... rsrsrs
Ei... está na hora de eu ir dormir... Não sem antes, tomar o meu complexo B... :-)
Durma com os anjinhos !

James

Eliane Santos disse...

hauhauha pobre Super-homem.. não faria nada de mau com ele..rs
bj e boa noite

Anônimo disse...

Eu tomei complexo B por 6 meses engordei 8hg so q parei achando q tava bom perdi tudo de novo