segunda-feira, 7 de julho de 2008

Imagem não é nada... Sede é tudo


Dia desses, estava eu conversando com um amigo sobre a questão da imagem... Disse a ele que andei fazendo uma análise sobre a minha, e que tinha mudando alguns comportamentos por entender que eles passavam uma imagem errada de quem realmente sou (veja bem, disse que mudei alguns comportamentos, não quem eu sou..rs)

Só que, depois do papo, voltando pra casa, comecei a realmente pensar sobre o assunto e vi que abri mão de um monte de imagens (ou estereótipos) daquilo que realmente sou pra não passar a idéia daquilo que realmente sou... complicou? Explico...

Tenho um grupo de amigas que amo muito e que, nas internas, às vezes não tem exatamente a ver com as imagens que passam para os demais mortais que não têm o prazer de conhecê-las de verdade...

Explico de novo... rs...,

Tem uma que é uma fofa, com cara de anjinho, que às vezes parece indefesa, mas às vezes também sabe muito bem o que quer, como quer, e me dá conselhos que nem eu mesmo acredito que estou ouvindo aquilo da boca da figura...

Tem outra que parece um furacão... que parece que vai derrubar tudo por onde passa..
Parece sempre ter certeza de tudo, sempre ter conceitos, repostas prontas e indeléveis pra tudo... Mas já vi esse furacão chorar feito um bebê desmamado, ser doce como poucas criaturas no mundo e ter uma ternura (escondida, é verdade) de mãe.

Meu terceiro alvo talvez seja o mais coerente entre suas imagens e ações. Boba, doce, verdadeira, simples e direta... Gradiosa criatura...

Tudo isso pra dizer que um dia descobri que o mundo era um jogo de espelhos, e tal qual criança viciada no novo playstation, resolvi brincar à beça disso... e acabei abrindo mão de um monte de imagens que refletem aquilo que realmente sou... me perdendo entre o ser e o parecer...

Quando se faz isso, você está atrás de proteção, mas tudo na vida tem dois lados, e quando você se mostra forte demais, o peso nas suas costas aumenta, e se você resolve segurar esse peso, as pessoas tendem a achar que você sempre é forte, duron e que segura a onda...

Então vamos lá, coisas que talvez você não saiba sobre mim...

Além de boba (como avisa a descrição desse blog), sou chorona;

Tendo a ser mimada também... Essa mania, adquiri com o senhor Evandro Santos, meu pai... Ele me mimava muito, mas depois que ele se foi, me senti muito sozinha e, pra não parecer chorona, me faço de forte;

Ao contrário do que possa parecer, sou muito carinhosa... praticamente um gatinho enrolado no tapete da sala..rs; A imagem de durona, reclamona e implicante é só para o trabalho.. rs.. Mas, como às vezes trago trabalho pra casa, já viu, né?

Fico de mau-humor quando estou com fome, com sono e diante de gente intolerante e egoísta (ps.: isso não tem nada a ver com ser mimada..rs);

Adoro conversar... tenho dois amigos que se irritam com essa mania.. Um diz que dou papo demais para os garçons, e a outra diz que falo com qualquer um, até com mendigo na rua....

18 comentários:

Luciane O Rocha disse...

Oi amiga. "AMIGA". Tenho muito orgulho de poder te chamar assim. Sua postagem s'o me fez ver que podemos continuar usando-a.Sabe por que? Nos vemos para al'em dos estereotipos.
Eu te amo.

Eliane Santos disse...

Tão bom ter por perto... mesmo que seja longe..rs
Te amo também!

Unknown disse...

Amore! Será q eu fui citada em algum desses exemplos? hehehe... Não fique encanada com certas coisas, baby... Apenas preocupe-se em ser feliz!!! Sorria sempre!!! Essa é a melhor arma p atrair pessoas do bem, para afastar invejosos e para seduzir tb, por que não? Fora q suas amigas amam te ver de bem com a vida e sem mau humor... hehehe... t amU!
Beijos e queijos!!!
Sua amiga fofa...

Eliane Santos disse...

Quem? Vc? Claro que não... rs... Vc é apenas o meu espelho para a fofura..rs Um dia ainda vou te superar... bjs.. Te amo tumém

Unknown disse...

Comment nada a ver com o post: pq trocou o layout do blog! O branquinho tava ótimo! De negro ja basta o da sara rsrsr
Vc esqueceu de falar que é cuimenta e possessiva, como boa escorpiana rs
beijoooooo
sabado a gte se vê!

Sambeira disse...

que lindo post, será que fui agraciada?
se não fui eu vou ficar de bico! hauhauhaua
ai miga, eu canso de dizer que a imagem não serve pra nada, apenas seja, quem te ama, como eu, vai gostar de vc assim mesmo.
até com mau humor, ó ceus..rss
mas sim, vc anda menos reclamona!!
bjoooo

Sambeira disse...

ja te falei que acho a maior censura esse lance de "Seu comentário foi salvo e será exibido após a aprovação do proprietário do blog"
abaixo a censura, mano!

Unknown disse...

Hum... acho que sou o terceiro alvo. hehehehe
beijoooo

Eliane Santos disse...

Marizinhaaaaa, estou testando novos formatos..rs resolvi testar o fundo negro.... gostei.. saudades docê por aqui...

Eliane Santos disse...

Sambeiraaaa, minha flor... é claro que você foi agraciada..rs... te amoooo

Eliane Santos disse...

Ps.: sobre a moderação a mari também já reclamou... mas nunca recusei nehum post... é só por segurança mesmo..rs

Eliane Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliane Santos disse...

Será que você é mesmo o terceiro alvo, Camilla? Votações abertas... Se vc acha que Camilla Gabriella é o primeiro personagem desse post disque 1
Se acha que é o segundo, disque 2
Se acha que é o terceiro, disque 3
ligações gratuitas..rs

Unknown disse...

A Camilla não é o segundo alvo??? Será que eu não reconheço mais minhas amigas?? Gente....

Eliane Santos disse...

Você reconhece, Mari.. rs a Camilla que é meio lentinha mesmo e demora pra perceber as coisas..rs

Eliane Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

amiga, parece estranho, mas as vezes tenho a sensação de q, no geral, as pessoas nao se interessam por vc, mas pelo o q vc representa pra elas.

por vezes me pego ardendo para ser ouvida e as pessoas insistem em não fechar a matraca. pq, para elas, sou aquela q sempre sabe ouvir.
as pessoas vivem esperando de mim boas sacadas e quando estas não saem fazem cara de interrogação.

q mania chata de achar q tenho q estar sempre sorrindo, pronta para o outro.

esta imagem é o q represento para estas pessoas. não necessariamente o q eu sou.

por isso, amiga, imagem é tudo.. é tudo aquilo que vc realmente não é. só mesmo quem tem olhos para perceber a sua sede saberá respeitar quem vc é.

Eliane Santos disse...

amiga, muitas vezes questionei o quanto esse blog era egocêntrico demais... mas blog é isso, né?! Pra falar o que a gente vê, pensa, acha... Enfim... Mas hoje, lendo seu comentário por aqui, fiquei mais tranqüila... Vi que posso enxergar melhor também as pessoas que me cercam... Adorei seu comentário... reflexão... exposição... Saiba que estarei sempre aqui para ouvi-la, ok? Só não abro mão das suas sacadas... Elas são ótemassss..rs
bjss