quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Por um fio

Estava meio bloqueada para leitura. Começava a ler, batia um desânimo e parava... E não era coisa ruim, não... Coisa muito boa... Mas dia desses, arrumando os livros aqui de casa, deparei-me com o “Por um Fio”, do Drauzio Varella, que conta casos de sua experiência clínica no atendimento a doentes com câncer. Já tinha lido, mas comecei a folhear, me peguei lendo uma história, depois duas e acabei relendo o livro todo. Apesar de algumas histórias tristes, ele não te deixa para baixo, não. Pelo contrário, te faz perceber que você não pode perder tempo com bobagem, que deve aproveitar a saúde boa que tem.... Porque o tempo urge e, de uma hora para outra, babau...

Chorei horrores lendo(O mais engraçado fui eu lendo a última história e respondendo ao moço da van em que ponto iria descer com os olhos cheios de lágrimas. Ele deve ter achado que eu estava de TPM..rs). Mas um choro bom, daqueles que lavam a alma e fazem você querer ser melhor. Curei-me do bloqueio de leitura (agora, vou encarar o “Amor nos Tempos de Cólera”, do Gabriel Garcia Marquez) e ainda vou tentar assistir à peça de teatro que está em cartaz aqui no Rio, baseada no livro do Drauzio. Bora nessa?

3 comentários:

Bibi disse...

To com esse bloqueio! E não é nem falta de tempo, é uma ansiedade que me bate que eu nem te conto!

Eliane Santos disse...

Minha cura foi pegar um livro muito bom, que já tinha lido(logo, sabia que não ia me arrepender) e que tinha um apelo humano sensacional... Curadinhad a Silva..rs

Sambeira disse...

eu tb ando bloqueada, começo e largo no meio, mas se o livro for bom mesmo, eu vou até o final. na raça!