sábado, 4 de abril de 2009

Mineirim

Estou em Belo Horizonte(Belzonte para os íntimos..rs)a trabalho... Apesar do cansaço, a empreitada tem revelado coisas muito positivas... Por exemplo, acabo de entender o ditado "Mineiro dá um boi para não entrar em uma briga e uma boiada para não sair dela".

Ô povo educado esse de Minas... Estou aqui cobrindo o Axé 2009, que acontece no Mineirão, e a organização do evento coloca 60 mil pessoas por dia(são dois) no lugar. Policiais, bombeiros e seguranças controlam a turba da melhor maneira possível, sem grosseria ou espancamento(pelo menos não que eu visse.. e olha que eu andei no Mineirão..rs).

A assessoria de imprensa é gentil e eficiente.. Diz que vai procurar uma informação ou pessoa para você e vai mesmo! Não ficam te enrolando, não...

Daí, conclui... Só um povo muito educado poderia dar um boi, uma coisa grande assim, para não entrar em uma briga... Já a segunda parte do ditado, não sei... Graças a Deus não contrariei ninguém...

3 comentários:

J25 disse...

Minas são muitas; é um estado do tamanho do Brasil. Eu mineiro que sou digo: é tudo verdade. Damos um boi para não entrar numa briga e a boiada para não sair dela e uma boiada de mais de 1000 bois...

Eliane Santos disse...

Ai j25... quando vc briga, vc briga feio assim, é? rs... bj e brigadim pela visita

Bibi disse...

Lilica, eu já tenho uma experiência diferente: mineiro não é brigão, mas é teimoso que nem um trem,sô! rs Mas na educação: quase imbatíveis! Que bom que vc gostou!