segunda-feira, 27 de abril de 2009

Impunidade masculina ou da incapacidade de ser fiel

Não gosto de generalizações, mas é que tenho ouvido relatos sobre traição masculina que quase me levam a crer que os moços não podem ver um rabo-de-saia que pulam a cerca. O pior é que são relatos absurdos... Um deles me fez cunhar o seguinte pensamento: “Na próxima encarnação quero vir homem para ter o senso de impunidade que eles têm”.

Ontem, tive mais um exemplo desses... Segue o relato:

Amiga estava fazendo matéria sobre rodas de samba no Rio de Janeiro. Ela fotografa personagem 1 que descobre que personagem 2 é o seu ex e que foi fotografado para a matéria com a nova namorada.

“Quero que minha foto saia linda e bem grande e que a dele saía lá no pezinho com a nova namorada. Quero ver se agora esse noivado de oito anos acaba.”

Ou seja, o malandro tem uma noiva há oito anos, mas não se importa em ser fotografado para uma matéria de um jornal de grande circulação com a amante. É ou não é senso de impunidade? Certeza de que as coisas vão continuar dando certo e que a noiva não vai ver a matéria... Ou se ver, ele terá uma desculpa bem boa para justificar a notícia no jornal e seguir com seu relacionamento(s).

Capítulo 2, ou resposta para o meu pensamento. Conversa com figura emblemática do mundo do samba sobre como sua rotina de trabalho afetava sua vida afetiva...

“Quando estou apaixonado, sou fiel. Sou diretinho. Mas depois que passa a empolgação, já viu, né? A melhor fase do relacionamento é o início.Depois... Mas também não existe homem santo. Quer casar com homem santo, vai casar com o Papa.”

Ai, ai...

7 comentários:

Philipe Milanêz disse...

Bom..Partindo do princípio que eu nunca trai, isso é verdade.. Eu não entendo muito acerca deste tema... Porém como disse com a autora deste blog eu já tomei chifres e isso é uma coisa normal da vida...Quem diz q nunca tomou é mentiroso..

Lembre-se: Chifre é uma coisa q colocam na sua cabeça... Pense nisso( Pequenas empresas grandes negócios volta semana q vem... a não. isso é outra coisa)...

Eliane Santos disse...

Phil, vc é louquinho, mas é fiel..rs
Quer casar comigo? rs

Bibi disse...

Nunca traí também. Vc vai dizer que as meninas são mais disso. Só que não vejo sentido em se estar com um querendo outros. Mas como cada caso é um caso... Só posso dizer que não aconteceu comigo.

Eliane Santos disse...

Pois é.. como as meninas são mais românticas, tende a valorizar mais a relação.. já os meninos, são mais carnais.. daí, já viu, né? Haja carne nesse país...

Sambeira disse...

Cara, ja traí e tenho a leve desconfiança de que tb ja fui traída...(leve pq era dor de cabeça que batia ocasionalemente), mas a cada dia que passa a impressão que eu tenho é que a situação só piora

Eliane Santos disse...

Sim, Sambeira... é a modernidade.. as pessoas acham que os relacinamentos viraram celulares... tem que ter cada vez mais opções e atrativos...

Caloã disse...

E vc já viu alguma mulher procurar o Papa? Quem disse que mulher gosta de homem santo? Elas gostam é dos capetas! :P