sábado, 18 de abril de 2009

Como nasce uma garota da laje

Há alguns posts atrás falei de um projeto pessoal que estava realizando e que estava me dando muito orgulho (dor de cabeça também... mas quem não morre não vê Deus..rs) Pois bem, na última sexta-feira vivi um momento emblemático desse projeto e queria escrever por aqui...

É que estou construindo minha casa... Um sonho que acalento há muito tempo (tipo jogador de futebol que sonha em dar uma casa para a mãe quando começa a ganhar algum dinheiro? Então, não estou em nenhum clube europeu, mas acho que vou conseguir.. rs)

Já tinha paredes levantadas, quartos construídos, mas na sexta-feira foi a vez de fazerem a laje ou, como se diz aqui no subúrbio do Rio de Janeiro “bater laji”. Foi emblemático porque esse troço é caro, deu dor de cabeça (lembra da história do mangote e do mpa?), mas significa que agora eu tenho um teto para morar.. Um teto meu, construído do jeitinho que eu queria... Com a minha grana, do jeito que tava no meu sonho... Cara, isso é bom demais... Ver uma coisa se realizando, uma coisa com a qual você sempre sonhou e teve que caminhar caminhos longos e difíceis para concretizar. Mas valeu a pena... Cada trechinho dessa jornada...

Ainda falta muita coisa... Agora, vou pirar na batatinha... é um tal de piso, janela, porta, pia, louça de banheiro.... Escolher cor, tamanho, formato... Vou me divertir... Mas o teto, o meu teto, esse já tenho... todo meu...

7 comentários:

Caloã disse...

Agora vem a parte mais cara Eli, o acabamento.

Mas se quiser me convidar para conhecer a casa nova assim que tiver pronta, irei.

Beijos.

Eliane Santos disse...

Ai, ai.. todo mundo em diz isso.. medo...rs
Mas, se não estiver soterrada em dívidas, está convidado!!!
bjs

Bibi disse...

Lilica, eu vi o começo desse sonho há muito tempo! Falamos sobre isso algumas vezes. Sobre investir uma grana preta nessa questão... Que maravilha é poder ver que o sonho ganhou forma! A forma mais protetora: um teto. Uma casa para chamar de sua! Parabéns, menina! Essa é, sem dúvida, uma grande vitória a ser celebrada!
Agora é brincar de casa da Barbie. Vai enfeitando na medida do seu bolso! Sem pressa! Vai realizando sonhos! Isso é o meis importante!
Happy for you!
Bjks

Eliane Santos disse...

Pois é Bia... o que parecia só um sonho... distante.. tá chegando mais pertinho... obrigada por partilhar dele de alguma forma... bjs

Sambeira disse...

E gata, quando é que vc vai me chamar pra pegar um sol nessa laje...huahauhauhua
mas sério, a gente tem que marcar um dia pra dar um banho de champanhe, agua benta e sal grosso nessas paredes! (antes da pintura, ta)

Eliane Santos disse...

Ótima idéia... vou providenciar a sessão de descarrego.. ou carrego.. rs

Anônimo disse...

Oi, Elaine !

Olho vivo nos pedreiros, heim ?
Para que não façam besteiras e, depois, rache tudo... Ainda mais se "baterem laji" de forma errada, deixando o concreto com sujeiras do tipo folhas secas, papel, etc... Pela data deste post, já não há muito o que fazer, né ?
Olho vivo em tudo... Cuidado com os enrolões...
Muita sorte nesse seu sonho realizado... Realize muitos outros e conte para nós !

Beijos !

Jam...