segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cantadas II – a missão

Estive recentemente em Salvador e, além de matar as saudades daquela terra que eu amo e da comida maravilhosa (ficou faltando comer a carne de fumeiro dessa vez), pude também matar as saudades de ser cantada na Bahia(?). Não que não seja cantada no Rio de Janeiro. Mas é que cantada de baiano é diferente. Faz você se sentir meio Dona Flor, de Jorge Amado. Até porque todas elas parecem que estão saindo da boca de Vadinho(rs).

Pois bem, só que teve uma que me intrigou. Estou passando pelo Pelourinho quando ouço: “Olhe só: o que tem de pequena, tem de gostosa”.

Opção n° 1 – Ele quis dizer que mesmo pequena, sou bonita
Opção n° 2 – Ele quis dizer que minha beleza é tão pequena quanto meu tamanho
Opção n° 3 – Prefiro não comentar...

De volta ao Rio de Janeiro, desço próximo à Central do Brasil, e ouço de uma dama que estava na porta de um estabelecimento de diversão para rapazes(?).

- Gostosa!

Assim mesmo. Dito em alto e bom som e de boca cheia. Juro que não acreditei que havia sido chamada de gostosa pela ... pela... pela dama do estabelecimento de diversão para rapazes e olhei para trás. Ela, é claro, estava rindo e confirmou a cantada.

- É com você mesmo! Gostosa!

Sem graça, mas sem deixar de rir com o inusitado da situação, segui meu caminho e conclui que, em Salvador, sou cantada pelos Vadinhos, no Rio, pelas 'Vadinhas'(ou seria vadias?)

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Eliane !

A julgar pelo teu rosto, eu acho que ele quis dizer a opção número 1 !

Cultive a auto-estima ! : - )

Tenha um ótimo dia !

J...

Eliane Santos disse...

Oi Jam, obrigada... vc é um fofo, mas, como jornalista, tenho que conservar o senso crítico também e considerar todas as possibilidades..rs

Caloã disse...

Eu acho que você é gostosa. O fato de ser pequena não influencia na tua "gostosisse". Apesar de nunca ter provado, ainda, posso imaginar pelo que vejo.

Mas o que me deixa indignado é o fato de você ser gostosa e não mandar a foto que tanto peço.

:********

Beijos Lica.

Eliane Santos disse...

Hahahahahahahha
Rolando de rir com o seu comentário...

Já o que me deixa indignada é o fato de você ter escrito que ‘ainda’ não provou... ô pretensão, hein, Caloã?
bjs

Bibi disse...

Eu acho que ele quis dizer que era inversamente proporcional: pequena no tamanho, grande na G... Vc entendeu!
Qto a Dama de vida facilmente dificil: uia! Desce o pano!

ale disse...

absoluta!!!!!
pois bem.. interpretando as entranhas da cantada baiana, posos dizer que:
'o que tem de pequena tem de gostosa' SIGNIFICA:
VC É MUITO PEQUENA.. OU SEJA.. VC É MUITO GOSTOSA!!!
nao pode ter outra explicação!!!!
vida longa aos vadinhos e às vadinhas!!!!

Eliane Santos disse...

Não sabia que os baianos gostavam de mulher pequena, Ale... estou fazendo as malas agoraaaa

Unknown disse...

oLA lAININHA KKK

PARABENS ALEM DE BONTA VC É MUITO INTELIGENTE

bjo