quarta-feira, 29 de julho de 2009

Taborda

Já disse isso algumas vezes por aí, mas resolvi contar a história mais uma vez aqui no É Tudo Verdade. Conheci Marianna Taborda na faculdade de comunicação da Puc-Rio. Ela era dona de vistosos cabelos louros, um nariz literalmente empinado e uma cara de poucos amigos. Como achava aquela garota metida.. ui!

Pois bem, anos depois, quis o destino que nos encontrássemos na redação da revista Contigo!, aqui no Rio. Ela era repórter da redação, e eu responsável pela cobertura dos eventos da noite para a revista (vulgo repórter da noite). Convivíamos pouco. Mas já havia dado para perceber que ela não era tão metida assim. Também já não era mais loura, tinha uma risada única e era uma das repórteres mais dedicadas da redação (páreo apenas para Clarissa Frajdenrajch).

Depois, consegui ir trabalhar na redação e Mari (sim, ficamos íntimas) foi uma das pessoas que mais me ajudou... Com textos, com histórias engraçadíssimas(só perdia para Bárbara Guidalli) e com sua indefectível risada...

Pois bem, revirei o baú do Raul porque há duas semanas, essa moça convidou a mim e Luciana Tecídio(outra aquisição dos tempos de Contigo!) para uma reuniãozinha em sua casa. O que era um encontro regado a vinho e cervejinha, virou um papo brindado com muito Chandon, relato dos detalhes do casamento da moça, que está próximo, e muitas risadas sobre os velhos tempos e dos velhos problemas da vida.

Todo esse papo é só para falar da beleza de se dar uma segunda chance ao ser humano. Enfim, nunca julgar um livro pela capa. Se tivesse feito isso, teria perdido a oportunidade de conhecer alguém tão especial como Mari.

Ps.: Até hoje ela justifica sua suposta antipatia com os cabelos louros. Diz que muita gente a acha mais simpática depois que voltou a exibir fios castanhos(risos).

3 comentários:

Unknown disse...

gente, mas a honra de ter vc escrevendo sobre mim é tanta que eu até perdoo vc ter me achado metida uma época. deixa eu explicar: eu não era metida, eu era uma pessoa cansada de tanto trabalhar! haha a minha pesssoa continua a mesma, mas os meus cabelos... é por isso q vc gosta mais de mim! hahaha
amo vc! ainda bem q vc quis ler meu livrinho. ou será que é tudo interesse pelas minhas Chandons? rs dia 18, quero vc lá! bjs, da metidona! PS: reporter dedicada é ótimo!

Eliane Santos disse...

Sim, sim.. vc já contou que era uma profissional dedicada desde a faculdade... e muito me interesso pelo livro, Chandons e pelo dia 18.. rs
Te amooo tumém!

Anônimo disse...

É realmente muito bom a gente estar errado quanto a um julgamento para menos... Que bom que com sua amiga Marianna foi assim !
Quem sabe, neste instante, você não tenha outras "amigas em potencial" ainda subvalorizadas ? Tomara que tenha e que as reconheça logo !

Boa festa para você e boas núpcias para ela !

J...