segunda-feira, 15 de junho de 2009

Aula de química para amantes

Lembra das aulas de química no segundo grau? Quando você aprendia que às vezes um elemento precisa ceder um elétron para outro para poder se equilibrar? Pois bem, a mesma dinâmica acontece quando você quer dar prazer ao outro.

Sabe a expressão “os dois têm química”? Então, trata-se apenas disso: um elemento disposto a doar beijos, abraços, afagos, carinhos diversos e outro disposto a receber. E o melhor: quanto mais se doa, mais se recebe... em tesão, desejo, vontade de se doar também... a única equação que não funciona é quando os dois querem receber.... daí, entra a física.. sinais iguais se repelem... menos quando os dois querem doar.... isso é a perfeição...

Lembrei disso ao tentar ensinar química a uma sobrinha postiça. Queria dar esses exemplos práticos para ela, mas, como ela é muito novinha ainda, resolvi desaguar minha “inspiração” por aqui, no É Tudo Verdade...

E pensar que eu achava química chata no segundo grau...rs

6 comentários:

Bibi disse...

o a Química interessante para uma colegial!

Anônimo disse...

Boa noite, eLIAne ! (desculpe-me pela troca de ordem das letras...)

Realmente, o mundo anda sentindo falta dessa maravilhosa química que você descreveu... Há muito egoismo... Muita gente que só quer receber...
Não falo apenas de amor, mas também de fraternidade, de uma simples disposição de ouvir o que o outro tem a dizer, de uma simples troca de olhar de simpatia com alguém estranho... As pessoas estão muito ensimesmadas...
Mesmo assim, tenho a esperança de que dias melhores virão...
Fui hoje à "casa" de seu "Padim", mas já não estavam mais vendendo cachorros-quentes... :-( que pena ! Por outro lado havia fila de pessoas esperando para se confessar... O interessante ali é que o confessionário é uma grande sala, sem cabine... O confessor e o confessado sentam-se frente a frente numa mesa... Diferente, né ?
Você já visitou a igrejinha do lado, cheia de relíquias antigas ? Prefere subir o escadão ou pega o elevador ? Eu prefiro o escadão !
Ah, sim... O chá não é tão ruim assim... E faz a gente suar à beça... Facilita a eliminação de toxinas... aument a um pouco a temperatura corporal, facilitando a vida dos glóbulos brancos e dificultando a vida das bactérias...
De fato, não faz sentido uma moça delicada ficar se metendo com tijolos, cimento, colher de pedreiro etc... Fique apenas na fiscalização... :-)

Beijinhos !

Durma toda aquecidinha e aconchegadinha no seu cobertor e calçando meias soquete verde-musgo escuro... Vai se sentir super confortável !

Boa noite !

Jam...

Eliane Santos disse...

Ih Bia, acho que esse tipo de química é interessante pra qualquer ser humano... mas pra colegial pega mal..rs

Eliane Santos disse...

Jam, adoro seus comentários por aqui...(preciso providenciar um par de meias verdes musgo..rs)
Fui à catedral de Santo Antônio, que fica em Caxias, onde moro... Acho que vc está falando do convento de Santo Antônio, no Centro... lá é lindo.. e certamente vale a pena o caminho mais longo... Atualmente as confissões são feitas olhando olho no olho mesmo.. já quase não existem aqueles confessionários que aparecem em filmes... Não costumo seguir os rituais católicos, mas adoro passear por igrejas e conhecer um pouco mais das coisas através da história do lugar... caso não conheça, recomendo o mosteiro de São Bento, no Centro do Rio, com lanche na confeitaria Colombo.. delícia..

Anônimo disse...

Eliane,

De fato, eu falava do Convento de Santo Antônio, no Centro... No mosteiro de São Bento, eu já fui para ouvir o canto gregoriano... Um lugar de que também gosto muito é o Jardim Botânico... me transmite muita paz interior... Ar puro, verde, poucas pessoas em volta... sensação de segurança... vale a pena você ir lá de vez em quando...

:-)

Bons sonhos !

Jam...

Eliane Santos disse...

Anotado sobre o JB.. uma amiga comentou que lá tem um café da manhã ótimo...
bjs