domingo, 14 de junho de 2009

De volta ao jogo!

Então, minha carência/mau-humor foi motivada por um plantão de madrugada, debaixo de uma friaca horrível que só fez piorar uma gripe que não me abandona há duas semanas. O mix resultou em um sábado jogado fora, destinado a recuperar as forças e a conter uma febre chata que teimava em aparecer.

Foi dia também de eu me sentir um cadinho culpada... Afinal de contas, era dia de Santo Antônio, meu “padim” que, tal qual contado em posts atrás, me ajudou a concluir mais uma empreitada da minha vida nesse dia 13 de junho. Isso mesmo, caros amigos, o barraco ainda não está pronto (falta pintar e colocar portas e janelas..rs), mas pelo menos a parte da construção já está paga. Foi a última parcelinha! E que venha a prestação da Caixa Econômica! Rs.

Daí, diante de tamanha ingratidão, coloquei meu chapeuzinho(nada de tomar sereno na cabeça), meu casaco e fui lá agradecer pessoalmente a força! Agradeci, chorei, me acalmei, rumei para o trabalho (de novo na madruga!) e agora estou eu aqui, às 8h da manhã de domingo, em paz, tranquila e escrevendo esse post para tirar as más impressões do anterior. Porque, como já dizia minha avó, nada como dia após o outro. Nada como a manhã depois do choro da noite, nada como a aspirina e a coristina depois da gripe, nada como palavras otimistas no “É Tudo Verdade” depois de um monte de baboseira e nada como a paz em nossos corações. Bom domingo para todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Elaine !

Ainda bem que você voltou a fazer as pazes com a vida !
Além de Aspirina e Coristina (e complexo B, é claro), você pode tomar um super chá de alho, louro e limão para espantar essa gripe de vez ! Vai ficar tão energizada que até vai ajudar o pedreiro a emboçar e pintar as paredes... ra ra ra : - )

Beijo !
Aproveita bem o domingo !

Jam...

Anônimo disse...

Oi (de novo), Elaine !

O chá de alho, louro e limão é para ser tomado bem quente e sem açúcar, viu ?

Beijo !

Jam...

Eliane Santos disse...

Jam, menino, quanto tempo!!!
Bem-vindo de volta! rs...
Baby, já ouvi dizer que esse tipo de chá é tiro-e-queda... mas tomo esse trem não.. deve ser tuim demais..rs tô indo bem com a coristina e a aspirina C.. somos amigas inseparáveis..rs Quanto a ajudar o pedreiro, até tento, mas ele me expulsa..rs diz que faço muita bagunça..rs
bj

Bibi disse...

Nada como ler a Lilica um dia após o outro!