quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sobre meninos e lobas

Na repartição jornalística em que trabalho, existe a chamada hora do recreio. É aquele momento em que os chefes já foram embora e o senhor Caio Barbosa, membro graduadíssimo da pilantragem e colega de “sirviço”, começa a soltar pérolas que fazem todos rirem – em geral se encabularem também -, e nos estimula a acompanhá-lo falando meia dúzia de besteiras.

Pois bem, na última sexta-feira, estou eu de saída para a “night” quando ele dispara:

- Tá bonita Lili, qual a cor da sua calcinha?

Conhecendo a figura, nem me abalei e respondi:

- Caio, nem lembro mais. Mas vamos por dedução! Hoje é sexta-feira e, se você fosse uma mulher, que tipo de calcinha escolheria para um dia como esse?

- Hum... deixa eu pensar.. Acho que branca. Braquinha é legal.

Fiquei sem reação. Estava diante de uma “puta velha”, como se dizia antigamente, me falando que se fosse mulher usaria calcinha branca????

Perguntei por que branca e ele disse que não sabia, que achava bacana. Disse a ele que esperava que me respondesse preta ou vermelha. Daí ele disse que preta talvez, vermelha, não... muito agressiva, bege jamais(seria uma mulher de bom gosto, pelo menos), mas que a branca combinaria mais com sua alma feminina.

Resumo da ópera: quando eles idealizam a mulher que seria, ou uma mulher legal, não só aquela para comer, eles querem que seja uma com todos os traços de feminilidade, de mulherzinha mesmo (não que seja aquela chata, cri-cri), mas que seja gente boa e fofa antes de tudo. Mulher.

Ah... e a minha calcinha era rosa.

Um comentário:

Caloã disse...

Calcinha cor de rosa é bonita, mas, bonita mesmo, é uma xaninha rosa :P

Brincadeiras a parte, prefiro sem calcinha.

Beijão.