domingo, 8 de março de 2009

Geladeira de solteiro

Bem, na verdade, não é bem geladeira de solteiro porque isso não tem nada a ver com estado civil, mas sim com uma filosodia de vida de quem mora sozinho.

Estava eu dando uma olhada na parte interna do eletrodoméstico quando me atentei para os itens doidos e completamente díspares que estavam dentro dela e que refletem um pouco da condição morar sozinho (aquele que tem que fazer a própria comida, mas tem preguiça/não faz comida porque não sabe e lança mão de alimentos estranhos/Ps: me encontro na primeira categoria).

Mas, basicamente, sozinhos/solteiros tem em sua geladeira as seguintes categorias de alimentos:

*Besteiras: funcionam como uma vingança contra sua mãe que te obrigava a comer um monte de coisa saudável que você não gostava quando era criança, e também como uma auto-afirmação da condição de pessoa auto-suficiente. Algo como: “Na minha geladeira mando eu! E aqui entra o que eu quiser!!!” Aqui em casa tem váriasssssss caixinhas de Quilk de morango. Tomo uma todo dia de manhã, e às vezes uma quando chego da farra de noite. É besteira, prático, não agride meu estômago (que é sensível) e saudável também... Afinal, quem é que não se lembra do slongan que diz que “Quilk faz do leite uma alegria”?..rs

*Bate-e-entope: nem só de besteiras vive um ser humano e as vezes precisamos de algo para dar “sustança”. Nessa hora, dá-lhe pão de fôrma, miojo e farofa yoki com pimenta (item que consta na gelobol aqui de casa). Também tenho hambúrguer de frango(Frita rápido e é de frango(não é tãoooo trash assim..rs)) e biscoito maria, que amo e que guardado na geladeira não fica murcho...rs

*Nem tão louco assim: Essa é a categoria para você fazer as pazes com a sua mãe quando ela for à sua casa, abrir a geladeira e usar frases como: “O que você anda comendo? ou “É assim que você se alimenta?”. Daí, você vira e diz, claro que não, né, mãe? Tem uma maçãzinha ali, tem água e tem palmito em conserva também. Palmito é legume. Os três itens constam no meu eletrodoméstico e são práticos porque dão essa sensação de saúde, não precisam descascar, nem cozinhar... ok, ok... a garrafa d’água tem que abrir a tampa, mas não encaro como sacrifício, não. Gosto de água.
Ps.: também costumo ter danoninho, mas não sabia se classificava como “Nem tão louco assim” ou “Besteira”.

*Água: como já disse antes, gosto de água... e minha mãe também não tem nada contra.

*Loucurinhas: não está na categoria das besteiras porque você não vai comer sempre, mas é sempre bom ter em casa para um momento de loucurinha. Tipo: descobri uma liguinça fina de porco S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. Parecida com aquelas que você só come em Minas. Pois bem. Compre um quilo dela e deixe lá na geladeira. Quando bate a loucurinha, você pega, frita, xinga a porra do óleo que fica espirrando em você e te queimando, mas se delicia que é uma beleza... Tem também um pedaço de queijo provolone - para fazer o molho branco que a Camila do Dedé me ensinou - , e uma garrafa de vinho rosé espumante... loucurinhas, loucurinhas...

6 comentários:

Sambeira disse...

eu voltei à fase geladeira da casa da mamis. mas acabei de voltar das Sendas, onde fui fazer as comprar do que nao pode faltar na minha vida: granola, iogurte light, ades light, poleguinho light, e chocolate não-light..rs

Eliane Santos disse...

É tudo culpe do espírito de quem mora sozinho soprando no seu ouvido no supermercado..rs

Anônimo disse...

huhauhuahu adorei..... apesar de estar solteira mas não morar sozinha... é extamente como minha geladeira seria!!! ahuahuaha

Saudades de tu!!! quando vai aparecer!!

bjão!

Eliane Santos disse...

Pastel, tô de férias.. se quiser me ver, me liga pra combinarmos algoooo.. bje e sôdades de tu

Unknown disse...

adorei a parte do "molho branco que a Camila do Dedé me ensinou a fazer"!!!
bjão

Eliane Santos disse...

Você se tornou inesquecível para mim e para a minha geladeira, baby...rs