terça-feira, 31 de março de 2009

Exigente, eu?

De volta ao batente, depois de longas e merecidas férias(risos), fui presenteada com a seguinte cena...

Estava eu na redação comentando de um filme que vi com a Angelina Jolie (“Wanted”) e dizendo que estava achando a moçoila magra demais, quando fui interrompida pelo meu subeditor com a seguinte pérola:

- Se homem fosse exigente como vocês mulheres são, a gente não comia ninguém. Se é a Angelina Jolie é magra demais, se é a Melancia é gorda.

Paramos a conversa na hora e ficamos refletindo por 30 segundo sobre a frase, quando de supetão, ele completa o raciocínio:

- Se bem que se vocês mulheres fossem exigentes com a gente, vocês também não comiam ninguém.

Daí, resolvi lançar o desafio para os leitores do É tudo Verdade: o que não pode faltar no seu par? Está achando que a história é brincadeira? Outra colega de trabalho (como já dizia meu tio Silvio Santos..rs) falou que um carinha montou um blog e tudo para arrumar uma namorada que se encaixasse em suas preferências. E olha que a lista do Wanderson (sim, este é o nome dele) é bem inusitada... Tipo ele não quer casar com nenhuma mulher que tenha feito filme erótico, que não tenha sido casada com alguém que esteja vivo, que não esteja grávida e que queria agradar a Deus(?). Quer conferir mais ou se candidatar a desencalhar o Wanderson? Clique aqui! Quer arrumar um pretendente ideal? Já para os comentários do É tudo Verdade para contar o que não pode faltar na sua alma gêmea..rs

domingo, 29 de março de 2009

A paz que eu não quero...


Dia desses, estava voltando com Sara Paixão - também conhecida como Sambeira -, de um sambinha na Tijuca, quando atravessamos um sinal e vimos um moleque - devia ter uns 15 ou 16 anos -, ir para a faixa de pedestres, levantar a camisa - para mostrar que não estava armado -, e se dirigir aos vidros dos carros para pedir dinheiro.

Na hora, comentei que achava aquilo um dos ápices da humilhação humana. O cara ter que estar ali, pedindo e ainda se desnudar para mostrar que não está armado para assaltar. Que era só mais um pobre, flagelado, precisando de ajuda mesmo.

Enfim... mal terminei a fala e percebo que o guri estava na mesma calçada em que a gente. Na mesma hora falei para a Sara:

- Vamos para a beirada da calçada porque tenho um discurso social, mas também tenho medo.

Fiquei pensando muito no que tinha vivido e falado. Não fui hipócrita. Procuro cultivar em mim o humanismo, o amor ao próximo e um exercício constante de não-preconceito.

Mas já fui assaltada algumas vezes e, por mais que eu tentasse negar, fiquei traumatizada, sim. Até hoje não posso ouvir ninguém falar mais alto no ônibus que já penso que é o anúncio de assalto. Às vezes o cara só que pedir para o motorista parar no próximo ponto, mas o vocativo “motorista!” dito em alto e bom som tem o poder de liberar uma descarga elétrica no meu corpo, seguida de taquicardia. Enfim, estou tentando controlar..rs

Tudo isso para apresentar a vocês o dilema no qual me encontro agora: como continuar praticando os meus valores vivendo numa cidade tão louca e partida como o Rio de Janeiro? Não quero sentir medo do neguinho magrelo que está andando na calçada.

Talvez ele seja só um guri que esta fodido na vida, tentando se virar como pode, talvez esteja só passando, nem aí para a minha existência... talvez seja gente boa à beça e até frequente o mesmo samba que eu... sei lá... Tanta coisa normal e uma coisa ruim, que acontece tanto, tanto, tanto que a gente passa a acreditar só nela.

Nesse dia, não aconteceu nada demais... O guri passou, atravessamos a rua e seguimos os nossos caminhos. Mas ficou esse nó na garganta, esse sentimento de que estamos perdendo a batalha para o medo e trocando o que temos de melhor em nós por uma falsa proteção...

Casa Cheia...

Desde que instalei o FEEDJIT na coluna da esquerda do blog, tenho me surpreendido com o número de visitantes e com a origem deles. No sábado, rolou visita de gente de Franca, em São Paulo, Tiradentes, em Minas, uma outra cidade mineira, Recife e Portugal... Chique né? Como nem todo mundo deixa comentário, ficava difícil saber se o blog realmente era lido ou não... Mas agora estou vendo que sim.. Medo... Medo e orgulho.. bom saber que tem alguém aí, do outro lado.. rs.. Espero que gostem e, voltem sempre..rs

sexta-feira, 27 de março de 2009

Leis sexuais bizarras

Como faz tempo que não escrevo uma sacanagenzinha saudável nesse blog, deparei-me com essa listinha no blog Sexpedia (ando numa mania de blog) e resolvi trazer para o É Tudo Verdade. Listinha saudável e que mostra que certos atos sexuais são considerados crimes por aí. Então, leitor amigo, para que você não seja pego desprevenido e possa fornicar em paz, independente do lugar onde esteja, lá vai:

1- Nos estados norte-americanos do Arizona, Texas e de Rhode Island, pessoas que não são casadas são proibidas de fazer sexo. Os solteiros que forem pegos no flagra podem pegar uma pena de até três anos de prisão.

2 – Ainda nos EUA, sexo oral é proibido em 18 estados. Já em Washington a única posição sexual permitida pela lei é o famoso papai-mamãe. Kama Sutra, nem pensar.

3- No Líbano, a zoofilia é permitida, mas só quando o animal em questão for do sexo oposto ao da pessoa

4- Já no Oriente Médio é lícito manter relações sexuais com cordeiros, mas é considerado pecado mortal comer a carne do cordeiro com que se transou. Tá pensando que o bichinho é o quê?

5- No Reino de Bahrain (estado independente localizado na região do Golfo Pérsico), os médicos podem fazer exames ginecológicos nas pacientes, mas estão proibidos de olhar diretamente para suas partes íntimas (devem usar um espelho).

6- Na ilha de Guam, no Oceano Pacífico, as mulheres não podem se casar se forem virgens. Por isso, existem homens com a função de “desvirginadores”, que vão em todos os povoados oferecer seus serviços (e cobram pelo trabalho).

7- Em Budapeste, na Hungria, só é permitido transar de luz apagada sob pena de multa em caso contrário.

8- Em Hong Kong, as mulheres traídas têm o direito de matar os maridos adúlteros, mas sempre com as próprias mãos. Já no caso da amante, pode-se apagar a infeliz do mapa da maneira que achar melhor.

9- Em Israel, pode-se pegar três anos de cadeia por assistir a filmes pornôs.

10- Na Indonésia, a masturbação é um crime que se paga com a própria cabeça (sim, decaptação!).

11- Os brinquedos eróticos (vibradores e afins) são ilegais na Índia(tadinha da Maya).

12- Uma lei de Cali, na Colômbia, diz que a mãe da esposa deve estar presente na primeira vez que o casal transar. Já pensou em ter que comparecer com a sogrona olhando?

13- Na Estônia é proibido jogar xadrez durante o ato sexual. Será que alguém aí já tinha pensado nisso?

14 – Na Flórida, se castigam todos aqueles que mantém relações sexuais com um porco-espinho.

15 – Na Rússia, a polícia pode multar quem estiver se beijando na rua. O valor da pena varia de acordo com a intensidade do beijo. As autoridades consideram que o ósculo na boca é o começo de tudo e, se forem tolerados, as ruas podem convertem-se em verdadeiras orgias.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Devagar com a louça e com o samba


Como muita gente sabe, me amarro num sambinha. Mas confesso que dá aquela desanimada básica quando começam a tocar os clássicos “Aquarela Brasileira”, samba-enredo do Império Serrano, de 1964, “Domingo, eu vou ao Maracanã” ou “Vou festejar”, aquele dos versos “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

As músicas são sensacionais, marcaram época, são clássicos, e clássicos não morrem jamais, mas tocam em tudo o quanto é lugar. E o lance já ficou tão banal que normalmente tocam no fim do fervo. Algo como: “Ah, como está no final mesmo, bora tocar isso que todo mundo gosta”. Como se a “garantia” de sucesso dos clássicos exigissem menos esforço dos sambistas que comandam a turba.

Assim, não estou sugerindo que não se toquem mais os clássicos, mas que se tenha mais cuidado ao executá-los para não banalizá-los. Aliás, hoje, estou ouvindo rádio e não é que ouvi “Meu Amigo Charlie Brown”? Cujos versos falam: “Eh! Meu amigo Charlie/Se você quiser, vou lhe mostrar a nossa São Paulo, terra da garoa/ se você quiser, vou lhe mostrar Bahia de Caetano, nossa gente boa/ se você quiser, vou lhe mostrar torcida do Flamengo, coisa igual não tem.

Olha que bonita opção para falar sobre as grandezas do país, de amizade e sobre futebol?rs (vou ficar devendo só a traição..rs). Falando nisso, alguém aí lembra do Benito di Paula? E outra questão: O que veio primeiro, o bigode do Benito ou o do Leôncio, do Pica-pau?

terça-feira, 24 de março de 2009

Sou mais macho que muito homem

Por conta do meu projeto pessoal, tenho frequentado muito o universo masculino. Estou lidando com uma coisa que quase não entendo. Eles, ao me verem sozinha na incursão, me perguntam se não tem ninguém me ajudando. No começo dizia que não, mas depois, até para evitar a má fé de alguns, passei a dizer que meu padrasto estava me auxiliando, sim, mas que não podia ver as coisas de perto porque trabalhava muito.

Daí, já rolou de tudo, cantadas imbecis, gente querendo me desrespeitar (num sábado de manhã, ainda por cima. Só não saiu ferido de morte porque, após uma patada bem dada, mandaram o sujeito se por no seu lugar) e por fim, o velho truque da repimboca da parafuseta. Explico. Estava eu fazendo orçamentos e achei um bem mais em conta do que até então estava pretendendo comprar. O vendedor, vendo que iria perder o lance, começou:

- Ah, mas vê direitinho como é essa loja. Se ela existe mesmo, se a pressão de mpa do mangonte deles é boa. Tem que ver a espessura também.

- Ok, vou ver. Aproveitando o assunto, de quanto é mesmo a pressão do seu mpa? Você não me falou.

- O meu é de 20.

- Ah tá. E a sua espessura?

- De 7.

-Ok. Quanto a loja, acho que ela existe sim, pelo menos você já ouviu falar nela, né?

Pano rápido.

Vou até os universitários entendidos do assunto(todos do sexo masculino) e pergunto: O que é pressão de mpa?

- Sei não.

Então, resumindo, não tem essa de guerra dos sexos não, meu bem, tem uma pessoa que não entende de um assunto, mas com massa encefálica suficiente para aprender e não ser passada para trás. E tem mais: sou pequena, mas sou brava! Eu mordo. Às vezes gostosinho, às vezes de sair sangue! Ps.: não sou um chihuahua..rs

sábado, 21 de março de 2009

Cantadas imbecis

Achei a coletânea de cantadas estapafúrdias no blog "Homem é Tudo Palhaço",não resisti e trouxe para o É Tudo Verdade... Até porque, elas aconteceram de verdade... medo...

1. Você é o ovo que faltava na minha marmita.
2. Eu beberia o mar se você fosse o sal.
3. Não sabia que flor nascia no asfalto.
4. Tô fazendo uma campanha de doação de órgãos! Não quer doar seu coração pra mim não?
5. Nossa, Você é tão linda que não caga, lança bombom!
6. Ohhh... essa muié e mais um saco de bolacha, eu passo um mês....
7. Você é sempre assim ou tá fantasiada de gostosa?
8. Você é a areia do meu cimento.
9. Ahhh se eu pudesse e meu dinheiro desse!
10. Suspende as fritas.... o filé já chegou!
11. Você não usa calcinha, você usa porta-jóia.
12. Aê cremosa... Vou te passar no pão e te comer todinha!!
13. O que que esse bombonzinho está fazendo fora da caixa??
14. Você não é pescoço mais mexeu com a minha cabeça!
15. Sexo mata!!! Quero morrer feliz!
16. Vamos pra minha casa fazer as coisas que eu já falei pra todo mundo que a gente faz?
17. Você é a lua de um luau.... Quando te vejo só digo - uau uau!
18. Nossa, quanta carne.... e eu lá em casa comendo ovo!
19. Essa sua blusa ficaria ótima toda amassada no chão do meu quarto amanhã de manhã!
20. Se você fosse um sanduíche teu nome ía ser X-Princesa...
21. Isso é que mulher, não aquele pé de cabra que tem lá em casa!!!

e a minha contribuição para a lista, a cantada laranja: "Descascava e chupava todinha". Tá achando é fácil ser mulher?

quinta-feira, 19 de março de 2009

Filosofia do cabelo

Homem tem que ser tratado igual a cabelo!
Num dia, a gente prende; no outro, solta. Num dia, a gente alisa; no outro, enrola. Dá uma cortada quando precisa...
Numa semana a gente amacia, na outra é só jogar de lado e ele fica ótimo!
Fala a verdade... cabelo dá trabalho... e homem... ai ai
Mas a mulher consegue viver careca????

Feliz, Feliz...

Hoje retomei um projeto antigo.. Coisa grande... daquelas para contar para os netos cheia de orgulho.. Por enquanto não posso falar ainda.. Só dá para dizer que estou muito feliz...

quarta-feira, 18 de março de 2009

O Mundo Anda Tão Complicado

O Mundo Anda Tão Complicado/Legião Urbana

Gosto de ver você dormir
Que nem criança com a boca aberta
O telefone chega sexta-feira
Aperto o passo por causa da garoa
Me empresta um par de meias
A gente chega na sessão das dez
Hoje eu acordo ao meio-dia
Amanhã é a sua vez

Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você.

Temos que consertar o despertador
E separar todas as ferramentas
Que a mudança grande chegou
Com o fogão e a geladeira e a televisão
Não precisamos dormir no chão
Até que é bom, mas a cama chegou na terça
E na quinta chegou o som

Sempre faço mil coisas ao mesmo tempo
E até que é fácil acostumar-se com meu jeito
Agora que temos nossa casa
é a chave que sempre esqueço

Vamos chamar nossos amigos
A gente faz uma feijoada
Esquece um pouco do trabalho
E fica de bate-papo
Temos a semana inteira pela frente
Você me conta como foi seu dia
E a gente diz um p'ro outro:
- Estou com sono, vamos dormir!

Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você

Quero ouvir uma canção de amor
Que fale da minha situação
De quem deixou a segurança de seu mundo
Por amor

É preciso saber viver...

O bom de estar cercado de pessoas interessantes é que até um simples chope (para comemorar o dia de St. Patrick, segundo a Alethea...rs) vira motivo para grandes descobertas. Foi assim que Marisa Bastos me contou de uma entrevista que ela assistiu de uma neurocirurgiã que falava dos percalços pelos quais passou ao ser vítima de um derrame que afetou todo o lado esquerdo do cérebro. O problema de saúde obrigou a médica a reaprender a ler, escrever e entender novamente sua individualidade.. enfim.. Reaprendeu a viver... A experiência resultou em um livro, e o papo resultou na conclusão de que você está sempre reaprendendo a viver. Podem tirar um pedaço seu: o lado do cérebro, um braço, um amor ou um amigo... Mas você está sempre se trasnformando a partir daquilo... ou sem aquilo, e sempre se tornando mais forte com a experiência... Ou, como minha avó já dizia, Deus só dá o frio conforme o cobertor.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Respeito é bom...

Sábado fui ao show do Rappa na Fundição Progresso. Saí de casa entoando um mantra mental que não ía me estressar. Não ía ficar perto do tumulto, não ía ficar chateada com o povo fumando maconha no meu cabelo, nem passar mal de calor.

Enfim, todo esse script foi seguido e tinha tudo para ser um sucesso, já que eu e Sara Paixão( minha amiga Toddynho, companheira de aventuras) conseguimos um super-lugar na escada que leva as pessoas para o camarote. Ou seja, ninguém na nossa frente(muito importante para mim que sou nanica) e uma bela visão do Falcão no palco.

Só que aí chega um casal mala para ficar no degrau de baixo. O moço se coloca na frente da moça e ela fica de costas para mim. Ela não queria que eu dançasse e esbarrasse nela. Começou a projetar o corpo para trás diminuindo drasticamente o espaço do degrau que eu tinha para dançar (não estou falando em termos de largura, não, mas de comprimento de um degrau...rs). Mas quando o Falcão entrou no palco cantando “Mundo Negro” e a Fundição Progresso começou a pular inteira... Não teve degrau certo que me segurasse.. Foi lindo(sinto muitas dores no meu pescoço de tanto que imitei o Falcão balançando os dreads) ...

Mas a moça do degrau de baixo queria paz. Daí pediu para que uma amiga entrasse no espaço(?) entre mim e ela no degrau. Ou seja, a bonita ficaria me esmagando e na minha frente. Óbvio que me postei grudada na moça da frente de modo a não permitir que o ar passasse entre nós, muito menos sua amiga.

Depois, ela começou a reclamar das pessoas que estavam passando pela escada e esbarrando nela. Escada é passagem. Queria o quê Pedro Bó? A essa altura do campeonato eu não estava nem aí para ela. Minha única preocupação era segurar no corrimão da escada e não sair voando pela Fundição de tanto que eu pulava. Show lindo(Como me lembro de Alegre(foto do túnel do tempo ao lado)... hihihih). O Rappa alternando clássicos da banda como (A paz que eu não quero/Minha Alma) com sucessos do novo CD como “Monstro Invisível”.

Mas a moça de baixo estava irredutível. Queria paz, espaço e tudo o mais. Eis que ela chama reforços e troca de lugar com o namorado que vem para o degrau de cima, na minha frente. Eu, mais uma vez, não estava nem aí. Só pensava se devia pedir um gole de cerveja a alguém que passasse tamanha era minha desidratação (se você pensou por que eu não fui comprar cerveja, esqueça. No way!)

Mas o moço namorado da moça veio para o degrau com tudo. Começou a projetar o corpo dele para trás acabando com todo o meu espaço. Daí, tive que falar já que não estava a fim de ficar em uma guerra psicológica a noite inteira pra ver quem empurrava mais quem.

- Irmão você está me empurrando.
- Não posso fazer nada
- Poxa irmão, dá para todo mundo curtir o show numa boa.
- Você está pulando a noite inteira nas minhas costas
- Irmão, a Fundição Progresso inteira está pulando. Na boa, dá para todo mundo curtir o show.

Depois da minha santa paciência ter se manifestado, ele parou de projetar o corpo e deu para curtir o show. Em seguida, surgiu um espaço na arquibancada e ele foi para lá com a namorada. Passaram a noite toda abraçadinhos e fazendo foto. Sem levantar o bracinho sequer para curtir o showzaço. Ok. Não tenho nada a ver com isso. Eu queria pular, eles queriam ficar quietos. Mas não me obriguem a segui-los. Fazer o que querem. Respeitem meu espaço, meu quadrado, minha escolha. Não sejam cri-cris. Vamos ser educados com as pessoas. Neguinho sai de casa disposto a matar e a morrer para defender seu espaço, opiniões e postura. Na boa, relaxa! É só um show. Vamos brincar, curtir. É por isso que muita gente morre de bobeira... Porque quer brigar. Minha alma ta armada e apontada só para a cara do sossego.

domingo, 15 de março de 2009

Amor, roma ou rima

Amor, então,
também acaba?
Não, que eu saiba.
O que eu sei
é que se transforma
numa matéria-prima
que a vida se encarrega
de transformar em raiva.
Ou em rima.

Paulo Leminski

sexta-feira, 13 de março de 2009

Geladeira de Solteiro II

Hoje foi dia de compras.. Na lista, mais vinho rosé, salame e ameixa preta importada.. resumindo... loucurinhas, loucurinhas...rs

Mais uma de amor

Ontem fui encontrar com a Clarice - uma das minhas melhores amigas -, e, além dos assuntos nossos de cada dia ( namoros, família e trabalho) acabamos falando também de nossas últimas descobertas cinematográficas. Na quarta-feira, fomos ver “O Lutador”, saí do filme achando que a melhor coisa do longa era o corpão da Marisa Tomei, que aos 44 anos bate um bolão nas cenas de pole dance, e a frase do Randy dizendo que as músicas dos anos 80 eram incríveis, “mas aí veio o Kurt Cobain e estragou tudo”... sensacional..rs

Também descobri que a Clarice, aquele anjinho que lembra a Ana Paula Arósio, gostou do filme porque se amarra em Vale Tudo... Tipos: filme de luta, porrada, anjinho gosta... Ainda não me recuperei dessa revelação.. RS

Mas enfim... Todo esse nariz de cera para dizer que, lá pelas tantas, Cla comentou do “Quem quer ser milionário”, que é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, e que sentia falta de mais histórias assim, que não fossem sempre a mesma coisa, nem a mesma turma de Hollywood.

Enfim... Conversa vai e conversa vem, lembrei de uma história de família que daria um filminho bem bonitinho. Um água-com-açúcar que a gente pensa que não acontece por aí, mas acontece, sim.

Trata-se da história da minha avó materna, Maria, com a do meu avô, Severino. Ele era cego e tocava sanfona na rua para descolar um dinheirinho. Minha avó tinha um ponto de venda de caldo de cana. Acho que os dois ficavam próximos. Daí, sabe como é, né? Conversa vai, conversa vem, e o ceguinho ganhou Dona Maria no papo (risos). Eles já tinham sido casados anteriormente. Ele tinha uma filha do primeiro casamento, a tia Salete, e minha avó três: os tios Reinaldo, Roberto e Rui.

Eis que eles começaram a namorar e meu avô foi pedir minha avó em casamento. Ele estava sentado com ela, arrancou um pedaço de mato que estava perto e colocou no dedo anular da mão esquerda para medir qual seria o tamanho da aliança. Ela perguntou para quê era aquilo e ele contou que queria pedi-la em casamento. Segue o seguinte diálogo segundo Dona Maria contava, já que não conheci meu avô.

- Olha aqui Severino, a gente está junto e não quero ninguém dizendo por aí que enganei ninguém, não. Sou preta, pobre e tenho três filhos para criar (Sentiu de onde vem certos momentos de sutileza de Eliane Santos, né?).

- Eu sei disso, e não te perguntei nada. Só pedi a sua mão para medir o tamanho da aliança. (Vóvis, era foda.. rs)

Enfim, depois desse momento ultra-romântico, eles casaram e tiveram mais dois filhos. Mamis (comigo na foto ao lado), que chama Maria também (graças a Deus escapei da sina de perpetuar o nome Maria na família) e meu tio David... Fico devendo a foto de Dona Maria I, a casadoira

Eles viveram muito felizes até o dia em que meu avô morreu do coração. Mas nunca ouvi minha avó falando mal do meu avô. Ele era um homem bom, justo, trabalhador e que vivia brigando com minha avó para tirar os filhos do primeiro casamento do colégio interno para viverem com eles (Ela já os tinha por lá já há algum tempo e não quis mudar o esquema depois que casou de novo).

Enfim... Seu Severino morreu do coração, dormindo, feito um passarinho como minha avó costumava contar. É isso que eu quero... nem luxo, nem lixo... Apenas um homem que enxergue quem eu sou de verdade, que me ame por isso e, se der, que consiga pedir minha mão em casamento com um gesto tão singelo e original. Dava ou não dava uma história de cinema?

segunda-feira, 9 de março de 2009

Tô ficando louca?

Caraca... acabo de acordar no meio da noite de domingo(ou já será segunda?) com o sonho louco que tive. Se liga:

Sonhei que morava em um apê cuja varanda da frente dava para o mar e a varanda de trás tinha vista para o apê de Regina Casé que estava na sala fazendo escova (loucura número 1). Na varanda da frente tinha simplesmente a lancha do Rei Roberto Carlos com ele fazendo show no convés (uma versão reduzida do navio do Rei para caber no meu sonho.. hauhauha). Daí, ao invés de me dar por satisfeita e ficar na minha sacadinha curtindo o show do Robertão, o que eu faço? Me junto ao Valmir e o Marquinhos (vulgo Serra Lima no ambiente de trabalho) para alugar uma outra lancha para ver o show mais perto. Tipo paparazzi, sacas? Só que, surpresa, nenhum dos três havia levado máquina e, quando estávamos na lancha vendo o Roberto todo fanfa dando pinta, me ofereço para voltar ao meu apê pegar uma máquina fotográfica. A lancha dá meia volta, para em frente a minha sacadinha e eu simplesmente pulo nela.. Tipos o mar subiu pra cacete e ficou no nível da minha janela... ahuahuahau loucura 2? Perdi as contas já)

Entro no meu quarto, abro uma mochila e encontro duas máquinas fotográficas profissionais, mas me lembro de uma Nikon bem velhinha que tenho e, adivinha qual resolvo levar para fazer foto do Robertão? Touché!

Na volta para o barquinho, me deparo com minha mãe emburrada na sala, alguém vira e diz que ela está assim porque estou no barco e que isso não vai dar certo. Digo para ela ficar trankis, que vou só ao barco levar comida para os meninos e volto já. Daí, passo na cozinha e tem muitaaaaaaaaa comida. Abro um daqueles recipientes de comida que tem em self service e vejo que em um tem polenta, em outro batata frita feita em casa e em outro batata frita industrializada, daquelas cheias de gordura hidrogenada, mas que é só tirar do saquinho e fritar. Adivinha o que eu levo? Errou... Polenta.. que é uma coisa que gosto menos que a batata hidrogenada... e o pior, acordei com vontade de comer polenta. To ficando doida? Alguém aí sabe decifrar sonho?

domingo, 8 de março de 2009

Geladeira de solteiro

Bem, na verdade, não é bem geladeira de solteiro porque isso não tem nada a ver com estado civil, mas sim com uma filosodia de vida de quem mora sozinho.

Estava eu dando uma olhada na parte interna do eletrodoméstico quando me atentei para os itens doidos e completamente díspares que estavam dentro dela e que refletem um pouco da condição morar sozinho (aquele que tem que fazer a própria comida, mas tem preguiça/não faz comida porque não sabe e lança mão de alimentos estranhos/Ps: me encontro na primeira categoria).

Mas, basicamente, sozinhos/solteiros tem em sua geladeira as seguintes categorias de alimentos:

*Besteiras: funcionam como uma vingança contra sua mãe que te obrigava a comer um monte de coisa saudável que você não gostava quando era criança, e também como uma auto-afirmação da condição de pessoa auto-suficiente. Algo como: “Na minha geladeira mando eu! E aqui entra o que eu quiser!!!” Aqui em casa tem váriasssssss caixinhas de Quilk de morango. Tomo uma todo dia de manhã, e às vezes uma quando chego da farra de noite. É besteira, prático, não agride meu estômago (que é sensível) e saudável também... Afinal, quem é que não se lembra do slongan que diz que “Quilk faz do leite uma alegria”?..rs

*Bate-e-entope: nem só de besteiras vive um ser humano e as vezes precisamos de algo para dar “sustança”. Nessa hora, dá-lhe pão de fôrma, miojo e farofa yoki com pimenta (item que consta na gelobol aqui de casa). Também tenho hambúrguer de frango(Frita rápido e é de frango(não é tãoooo trash assim..rs)) e biscoito maria, que amo e que guardado na geladeira não fica murcho...rs

*Nem tão louco assim: Essa é a categoria para você fazer as pazes com a sua mãe quando ela for à sua casa, abrir a geladeira e usar frases como: “O que você anda comendo? ou “É assim que você se alimenta?”. Daí, você vira e diz, claro que não, né, mãe? Tem uma maçãzinha ali, tem água e tem palmito em conserva também. Palmito é legume. Os três itens constam no meu eletrodoméstico e são práticos porque dão essa sensação de saúde, não precisam descascar, nem cozinhar... ok, ok... a garrafa d’água tem que abrir a tampa, mas não encaro como sacrifício, não. Gosto de água.
Ps.: também costumo ter danoninho, mas não sabia se classificava como “Nem tão louco assim” ou “Besteira”.

*Água: como já disse antes, gosto de água... e minha mãe também não tem nada contra.

*Loucurinhas: não está na categoria das besteiras porque você não vai comer sempre, mas é sempre bom ter em casa para um momento de loucurinha. Tipo: descobri uma liguinça fina de porco S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. Parecida com aquelas que você só come em Minas. Pois bem. Compre um quilo dela e deixe lá na geladeira. Quando bate a loucurinha, você pega, frita, xinga a porra do óleo que fica espirrando em você e te queimando, mas se delicia que é uma beleza... Tem também um pedaço de queijo provolone - para fazer o molho branco que a Camila do Dedé me ensinou - , e uma garrafa de vinho rosé espumante... loucurinhas, loucurinhas...